Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Fernando Bezerra Coelho discute ampliação da rede de qualificação profissional‏

O senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), recebeu na manhã desta quarta-feira (14) o reitor do Instituto Federal do Sertão (IF Sertão), o professor Ivaldo José da Silva. O encontro aconteceu no escritório de Fernando, em Boa Viagem, e os dois discutiram sobre a ampliação dos campus destas instituições para beneficiar mais cidades do interior do Estado.

“Quando estive com o ministro Cid Gomes (Educação) iniciei a conversa sobre ampliar a abrangência do IF Sertão, para que possamos capacitar mais pessoas, garantindo formação técnica a milhares de homens e mulheres da região. Ele se mostrou sensível à ideia e acho que não podemos perder tempo para trabalhar”, afirmou o senador eleito. Ele lembrou que a educação foi um dos 5 pontos que defendeu como prioritários durante a campanha eleitoral, ao lado do novo pacto federativo, segurança hídrica, saúde e reforma tributária.

Durante a reunião ficou definido que seriam mantidos contatos com prefeituras de municípios como Afrânio, Araripina, Petrolândia, Ibimirim, Sertânia, Serra Talhada, Santa Maria da Boa Vista e Arcoverde. Em alguns deles já há alunos matriculados, equipes administrativa e docente, porém as estruturas ainda são cedidas pelos governos municipais. “Temos o compromisso de ampliar a malha de qualificação profissional e o Instituto Federal é um parceiro importante nesta tarefa”, disse Fernando.  

Blog: O Povo com a Notícia