Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de janeiro de 2015

Mendonça Filho quer ir a Portugal investigar suposto pagamento de propina ao PT

O deputado federal Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, promete entrar com um requerimento para que a Casa crie uma comissão externa para acompanhar, em Portugal, o suposto pagamento de propina da empresa Portugal Telecon ao PT.

Na Europa, o ex-presidente da empresa Miguel Horta e Costa foi interrogado no dia 9 de janeiro pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) português. Ele está sendo investigado por pagar 2,6 milhões de euros ao PT em troca de facilitar a compra da Telemig.

A suspeita é que a negociação tenha sido feita no Palácio do Planalto, entre o empresário e o ex-presidente Lula.

“O conteúdo desse depoimento pode nos ajudar a descobrir uma parte inconclusa do julgamento do Mensalão, que é justamente o envolvimento direto do Palácio do Planalto com o esquema operado por Marcos Valério”, diz Mendonça.

Os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Ronaldo Caiado (DEM-GO) também já se disseram interessado em fazer o mesmo pedido no Senado.

A oposição também quer ter acesso ao inquérito mantido em sigilo pela Polícia Federal, que acompanha o caso em Portugal. (Câmara dos Deputados)

Blog: O Povo com a Notícia