Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Paulo Câmara diz que quer resultados imediatos na segurança pública

O governador Paulo Câmara empossou, no início da tarde desta sexta-feira (02), em seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas, os novos comandos das polícias de Pernambuco.

Ao lado do secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o gestor nomeou o Coronel Antônio Francisco Pereira Neto, para a Polícia Militar; o Delegado Especial Antônio Barros, para a chefia da Polícia Civil; a perita Sandra Maria, para a chefia da Polícia Científica; e reconduziu o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Francisco Cunha.

Paulo reafirmou o compromisso de cuidar pessoalmente da área, garantindo a atenção para os avanços conquistados pelo Programa Pacto Pela Vida ao longo dos últimos anos.

“Seguiremos o exemplo do ex-governador Eduardo Campos. Eu assumo, também, pessoalmente, a política de segurança, junto com o secretário de Defesa Social e todos os comandos. Queremos resultados imediatos. É uma área que não podemos descansar nenhum minuto e nenhum dia. E não vamos descansar”, disse.

Paulo Câmara destacou a necessidade de inovar na política de segurança. “Uma política que faça com que a população tenha a tranquilidade necessária para ter a sua vida diária em clima de paz”, apontou.

Com relação aos novos comandantes das Polícias do Estado, o governador mostrou muita confiança na capacidade de cada um deles, enaltecendo a experiência demonstrada em suas trajetórias. “Estou muito confiante nesta nova equipe, muito confiante na integração entre os poderes e muito confiante nos ajustes que vamos fazer no Pacto Pela Vida; para que Pernambuco possa voltar a ter os indicadores que são necessários e que vão trazer a tranquilidade para a nossa população”, salientou.

Neste sábado (03), comandará a primeira reunião do Programa Pacto Pela Vida em 2015. O encontro, que será realizado na sede da Secretaria de Planejamento (Seplag), na Rua da Aurora, no Recife, contará com a participação do todos os secretários de Estado.

“Não se faz política de segurança apenas com a Secretaria de Defesa Social. Todos os secretários têm a sua cota de contribuição e de responsabilidade com esse tema”, explicou.

Logo após a posse dos novos comandos das Polícias, o secretário Alessandro Carvalho disse que o ato simbolizou o compromisso do Governo de Pernambuco no fortalecimento das ações que estão atreladas à Secretaria de Defesa Social.

“O governador Paulo Câmara fez questão de dar posse aos novos comandantes das Polícias em seu gabinete, demonstrando a atenção e o cuidado que o dirigente maior do Poder Executivo do Estado tem com a segurança”, avaliou.

Carvalho argumentou ainda que as entidades que integram a estrutura da Defesa Social já estão em condições de dar continuidade às práticas observadas na administração.

“O modelo de gestão do Estado, de planejar, executar e corrigir é algo que foi realizado ao longo dos últimos oito anos e que será estruturado para os próximos anos”, disse. (Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia