Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pernambuco será o primeiro Estado a ser visitado pelo novo ministro da Educação, Cid Gomes

Na campanha do ano passado, o senador Armando Monteiro Neto, candidato do PT e PTB ao governo do Estado, dizia que Pernambuco deveria seguir o Ceará ao traçar as diretrizes na área de educação. Os dois viraram ministros de Dilma, com a bênção do PT.

Nesta sexta-feira, o ministro da Educação, Cid Gomes, estará visitando Pernambuco para conhecer a experiência do Estado no Ensino Médio e nas escolas em tempo integral. Pernambuco será a primeira unidade da Federação a ser visitada pelo ministro.

A visita foi acertada hoje com o governador Paulo Câmara, então adversário de Monteiro nas eleições passadas.

De acordo com o governo do Estado, a vinda a Pernambuco foi acertada durante a reunião que Cid teve hoje, em Brasília, com todos os secretários estaduais da Educação para discutir a definição do novo valor do piso nacional dos professores e também as novas diretrizes do Governo Federal para o Ensino Médio.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, o ministro Cid Gomes destacou o fato de Pernambuco ter apresentado, entre os anos de 2011 e 2013, o melhor desempenho no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb), saltando da 16ª posição para o 4° lugar. No mesmo período, a maior parte dos Estados apresentou queda no Ideb. Os números chegaram a ser retardados, em meio à campanha, para não serem usados pela oposição, uma vez que os melhores resultados haviam sido obtidos por adversários como Aécio Neves e Eduardo Campos.

Os números positivos de Pernambuco foram ressaltados pelo próprio Cid na conversa com os secretários de todo o Brasil.

“O ministro disse que pretendia conhecer as experiências dos Estados e que começaria por aqueles com boas práticas, experiências bem sucedidas e que possam servir de modelo”, contou Fred Amâncio, que foi procurado por Cid Gomes logo que terminou o encontro.

Logo em seguida, o ministro ligou para o governador pernambucano e combinou a agenda.

A Secretaria de Educação do Estado e o gabinete de Cid Gomes já começaram a discutir a agenda do ministro. (Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia