Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sargento reformado morre ao reagir a assalto na Ceasa

Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado ao reagir a um assalto no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), na tarde desta quinta-feira (22). Amauri Celestino dos Santos estava com um vigilante na Ceasa quando, por volta das 16h30, quatro homens tentaram roubar a arma do trabalhador. O militar reagiu, deu um passo para trás e acabou tropeçando. Ao cair, foi atingido por um disparo na cabeça. Imagens das câmeras de segurança do comércio serão solicitadas para ajudar a esclarecer o crime.

De acordo com o delegado João Paulo, da 4ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a quadrilha já é conhecida por cometer crimes no centro de abastecimento. "Após atirar contra o sargento, eles pegaram o revólver do vigilante e a pistola do policial e fugiram. Temos informações de que oito armas já foram levadas de vigilantes da Ceasa pelos suspeitos anteriormente", detalhou o investigador. Os quatro conseguiram escapar em um carro Fiat Doblò.

O vigilante, principal testemunha do assassinato, já prestou depoimento sobre o caso. O delegado João Paulo adiantou que voltará na Ceasa, nesta sexta, para pedir as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento para tentar identificar os suspeitos.

O militar era terceiro sargento da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e assinou a reforma há 15 dias. "Não sabemos se o policial estava trabalhando como vigilante no local, mas estamos investigando", concluiu. (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia