Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 24 de janeiro de 2015

Vídeo mostra briga e morte de rapaz que invadiu prefeitura no ES

Imagens do sistema de videomonitoramento da Prefeitura de Vila Velha mostram o momento em que um rapaz de 28 anos invadiu o prédio, na manhã desta sexta-feira (23), e foi morto com um tiro na cabeça por um segurança (veja no vídeo acima). O técnico de informática Diego Biasutti havia dito para o vigilante que queria matar o prefeito Rodney Miranda.

O vídeo mostra Diego chegando ao local e chutando a catraca para entrar no prédio. O vigilante vai atrás e conversa com o jovem para tentar convencê-lo a deixar o local, mas Diego segue em direção ao gabinete do prefeito.

Ao chegar ao terceiro andar, o rapaz começa a agredir o vigilante com chutes e socos. O segurança, então, efetua um disparo para cima, mas o jovem continua com a agressão e tenta tomar a arma do profissional.

Em seguida, o vigilante vira o revólver a atinge a cabeça do rapaz. O corpo de Diego ficou caído a 15 metros do gabinete do prefeito.

Rodney Miranda não estava no local no momento da invasão e defendeu a atitude do vigilante, dizendo que foi legítima defesa.

O secretário de estado de Segurança Pública, André Garcia, disse que um inquérito policial foi instaurado para o caso. "O inquérito vai dizer se houve surto psicótico, se houve uso de drogas." Garcia afirmou que Diego tinha duas passagens na polícia por tráfico de drogas.


Blog: O Povo com a Notícia