Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Ato em defesa da Petrobras tem briga de militantes pró e contra PT no Rio

Na calçada do prédio da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio, dezenas de militantes do PT e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) ovacionavam, por volta das 18h desta terça-feira (24), o ex-presidente Lula, pouco antes de ele chegar para ato em defesa da Petrobras. Do lado contrário, um grupo bem menor, de aproximadamente 15 pessoas, fazia um minipanelaço, gritando "fora PT" e "fora Lula". Após muita provocação, foram iniciadas pelo menos duas brigas entre os grupos, com chutes e pontapés.

O pouco policiamento não conseguia conter o tumulto inicialmente. O tráfego na Rua Araújo Porto Alegre foi totalmente obstruído, obrigando os veículos a seguirem pela Rua México.

Às 18h15, chegou reforço da Polícia Militar e o trânsito na Araújo Porto Alegre foi liberado. Os policiais se posicionaram de modo a proteger o grupo contrário ao PT, que era em número muito menor que os militantes.

Depois dos dois confrontos físicos entre o grupo contrário ao PT e os petistas, os opositores se dispersaram. Representes dos sindicatos que organizam o ato pediam aos seus militantes que não respondessem às provocações. No entanto, por duas vezes pessoas que passaram pela calçada e gritaram palavras contrárias ao atual governo foram atacadas com garrafas de água vazias e insultos. Houve um momento em que militantes do PT jogaram ovos no grupo que gritava "fora Dilma".


Blog: O Povo com a Notícia