Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bloco anárquico 'A corda' tira os foliões da cama bem cedo em Olinda

 Nem todo mundo consegue dormir até tarde em Olinda nesta terça-feira (17) de carnaval, último dia de festa. Depois de brincar três dias seguidos, o cansaço é maior. Despertador, nem pensar.  Mas também não precisa: desde 1994, o Bloco Anárquico "A corda" sai cantando e gritando pelas ruas da cidade para tirar todos os foliões da cama bem cedinho. Segurando um pedaço de corda, o grupo batuca e dança acompanhando o grito de guerra: "Pode dormir, pode cochilar, que o seu sono nós vamos atrapalhar".

O bloco completa 21 anos em 2015. Às 7h da manhã, ele sai da Ladeira da Misericórdia e percorre 15 ruas do Sítio Histórico de Olinda, fazendo muito barulho durante quatro quilômetros, e acordando os moradores e hóspedes. A data e o horário do desfile foram escolhidos a dedo pelos fundadores: o último dia de carnaval, em que os foliões estão mais cansados. Mas o grupo só entra nas casas depois de receber a permissão dos proprietários ou inquilinos, para preservar o respeito e bom humor.

Conforme vai tirando os foliões da cama, o bloco vai pegando força e arrastando mais e mais pessoas, vestidas de pijamas e com o travesseiro na mão. O percurso passa pela Rua do Bonfim, Prudente de Morais, Sete de Setembro, Quatro Cantos, Largo do Amparo, Rua Treze de Maio, da Boa Hora, Henrique Dias, São Bento, 27 de Janeiro e termina na Avenida Liberdade.

Blog: O Povo com a Notícia
Do G1/Foto TV Globo