Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Bruno Araújo critica contradições no discurso de Dilma sobre aumento de energia


Buscando deslegitimar publicamente a presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal pernambucano, Bruno Araújo (PSDB), usou a sessão plenária dessa quarta-feira (04) para apontar as contradições do discurso da atual chefe do executivo nacional sobre aumento de tarifa.

O pronunciamento é de 2012 e, nas palavras da presidente, as perspectivas para o sistema energético eram “as melhores possíveis”. Nas palavras da petista: “O Brasil terá energia cada vez melhor e mais barata”.

De acordo com o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), do governo federal, o risco de faltar energia no Sudeste e Centro-Oeste atingiu em fevereiro o índice mais alto dos últimos anos: 7,3%. Em janeiro, era de 4,9%.

“Isso foi trapaça eleitoral? O que houve?”, questionou o deputado Bruno Araújo.

O líder ressaltou, ainda, as contradições da mensagem presidencial enviada ao Congresso Nacional na segunda-feira (02). A petista citou a reforma política como prioridade, mas no dia seguinte o PT tentou impedir o andamento das discussões.

“É uma presidente que tratou de aumentar juros, provocar o aumento da energia, da gasolina, e de impedir a correção da tabela do imposto de renda”, disparou o tucano.

Blog: O Povo com a Notícia