Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Complexo Prisional do Curado e outras três unidades do Estado passam por revista

Quatro unidades prisionais pernambucanas passaram por revistas, nesta última sexta-feira (06). Na Região Metropolitana do Recife, as varreduras ocorreram novamente no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste da Capital, e também no Pavilhão B do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, e na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), na Ilha de Itamaracá. Já no Interior, o procedimento foi realizado no Presídio de Salgueiro (PSAL), no Sertão. Armas brancas, drogas e celulares foram encontrados. Os dados foram divulgados pela Secretaria-executiva de Ressocialização (Seres).

No Complexo do Curado, cenário de rebeliões na segunda quinzena de janeiro, a ação ocorreu no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa). A revista foi feita por agentes penitenciários com o apoio do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar. A intensificação dessas medidas começou no início do ano, após denúncias de falhas na segurança nas três unidades do antigo Presídio Aníbal Bruno. Na ocasião, a Folha de Pernambuco publicou com exclusividade que faltava policiamento em 60% das guaritas.

Agressão:A Seres também divulgou que um detento do Presídio de Pesqueira, no Agreste do Estado, foi agredido por outros reeducandos, nesta última sexta-feira, ao ser acusado de furtar os companheiros de cela. O caso ocorreu no Pavilhão C da unidade, que não passou por revista. O homem, identificado como José Luiz Alves de Melo, teve ferimentos na cabeça, recebeu atendimento no hospital local e já retornou ao presídio. (Folha PE)


Veja os resultados das vistorias:

Blog: O Povo com a Notícia