Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Em caso raro da medicina, bebê nasce "grávida" de gêmeos


No que ficou conhecido como o primeiro caso documentado de fetus-in-fetu de Hong Kong, uma menina nasceu "grávida" de gêmeos na China. Médicos explicaram que a mãe dela deveria estar inicialmente grávida de trigêmeos e que a recém-nascida teria "engolido" os irmãos.

O fato inusitado ocorreu em novembro de 2010, mas só foi reportado na última edição da revista Hong Kong Medical Journal. Doutores diagnosticaram a menina com a condição fetus in fetu, também conhecida como gêmeo parasita. Trata-se de um caso extremamente raro - a probabilidade de ocorrência é de 1 em cada 500.000 partos - no qual um feto não viável ou malformado é englobado pelo feto do seu gêmeo, que se encontra em desenvolvimento normal.

Os outros dois bebês foram extraídos cirurgicamente e especialistas estimam que eles estavam entre a oitava e décima semana de gestação. Segundo a publicação médica, eles apresentavam quatro membros, pele intacta, costelas, genitália ambígua, espinha, intestinos, ânus e tecido cerebral. Embora o caso ainda esteja sendo investigado, a menina recém-nascida teve uma boa recuperação e recebeu alta do Hospital Yau Ma Tei oito dias após a operação. (Diário de PE)

Blog: O Povo com a Notícia