Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Rodrigo Novaes diz que Alepe rasgará Constituição do Estado se reeleger Guilherme Uchoa

O clima esquentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante os discursos cheios de ataques dos três candidatos à presidência da Casa. Os opositores Edilson Silva (PSOL) e Rodrigo Novaes (PSD) dispararam contra o presidente Guilherme Uchoa (PDT), que tenta ser reeleito para o quinto mandato seguido e houve troca de farpas entre deputados.
O discurso mais enérgico foi o de Rodrigo Novaes que sugeriu que a Assembleia estará rasgando a Constituição estadual se reeleger Uchoa, numa referência a uma emenda de 2011 que impede a terceira reeleição seguida para o cargo. A procuradoria da Alepe diz que o dispositivo só vale a partir de 2019.
“Minha candidatura é para que se respeite o estado de direito e a constituição do Estado que juramos há três horas”, afirmou Novaes. “Não há dúvidas de que estamos assistindo uma grande ilegalidade”, disparou.
Os ânimos do candidato do PSD se exaltaram depois que o presidente em exercício da Casa, Claudiano Martins Filho (PSDB) mudou de ideia e disse que os discursos dos candidatos seria por ordem de inscrição e não mais por ordem alfabética, como havia avisado no início. A manobra permitiu a Uchoa falar por último. “Isso está errado! Isso está errado!”, gritou Novaes do plenário.
Ao contrário dos adversários, Guilherme Uchoa falou por menos de um minuto. Para desconstruir o discurso dos outros candidatos, lembrou que assim como ele o deputado Eriberto Medeiros (PTC) está disputando a terceira reeleição seguida para a 4ª secretaria. “O problema deixou de ser político. Passou a ser pessoal”, disse. (Blog do Jamildo)
Blog: O Povo com a Notícia