Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Serra Talhada: Bronca do leitor para a Secretaria de Esportes


Estou de volta depois de um ano após fazer uma crítica a Secretária de Esporte da cidade de Serra Talhada Vânia Melo, que entra no seu terceiro e penúltimo ano a frente dessa importante pasta, de um valor relevante para os jovens de nossa cidade. Como sabemos dentro de uma determinada concepção de esporte, seja na confec­ção de planos ou na própria realização de atos de movimento em pro­cessos de ensino-aprendizagem, quando não se quer seguir cegamente uma ideologia, temos que primeiramente descobrir e analisar as deci­sões prévias inerentes a este conceito. Este exercício determina a realidade do movimento, e quais as conseqüências que isso poderá acarretar, as experiências motoras e sociais dos participantes.

Como vemos três anos se passam e nada vimos de importante que a ilustríssima secretária fez, estamos entrando no terceiro mês do ano e nada até o presente momento foi anunciado ou programado por a mesma, lembrando que o esporte faz hoje parte, de uma ou de outra forma, da vida da maioria das pessoas em todo o mundo. Vivemos um momento de resignificação de valores, e nessa sociedade que se transforma, a prática esportiva ganhou mais espaço além de novos atributos. Esses atributos envolvem não mais apenas a prática física e a preservação da saúde, mas também o desenvolvimento moral do indivíduo.

Esperamos ansiosamente uma mudança e uma oxigenação nessa área em nossa cidade, pois se passaram, como citei acima 03(três) anos e nada foi cumprido pelo o atual “GOVERNO”.

 Onde estão:

- As escolinhas esportivas já que foram contratados anualmente 09 (nove) Professores de Educação Física;

- As bolsas olímpicas municipais que o Prefeito tanto falou nos debates com Sebastião;

Os campos de futebol de várzea e dos Distritos que seriam construídos, reformados e iluminados; (também prometidos em debates)

- A corrida da fogueira que faz 02 (dois) anos sem acontecer o evento que tinha participação de  atletas de 05 (cinco) Estados;

A caminhada do Trabalhador acabou também;

O Passeio Ciclístico ela inventou uma bicicletada no 1º ano e ficou nisso mesmo e eu queria que ela copiasse o Serra Bike para aprender a fazer eventos; 

Ainda hoje esperamos o FORUM ESPORTIVO com os segmentos do esporte Serratalhadense prometido por ela no programa de Francys Maya no 1º ano de governo;

O JOCIPE - Jogos Comunitários do Interior de PE, que estamos a 03 (três) anos sem participar;

O apoio as seleções municipais de Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol que até hoje espera pelo menos uma inclusive a seleção de basquete que ela disse que ia criar. (promessa de campanha);

Quadras da Pracinha, Mutirão, Tauapiranga, Varzinha e Santa Rita encontra-se em total estado de abandono;

Eventos Esportivos não apoio algum do Município;

A atual secretária em um programa local disse que ninguém ajudava , apenas criticava seu trabalho, trabalho este que não sabemos qual. Ela(a secretária) nunca convidou ninguém da área para debater sobre a problemática.

O que vemos são as praças desportivas completamente abandonadas  e desestruturadas, sem condições alguma de manter atividades. (Por Luiz Henrique Barros)

Blog: O Povo com a Notícia