Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 19 de março de 2015

"Todos por Pernambuco": Governador Paulo Câmara faz 2ª etapa em Floresta e Itacuruba

Depois de realizar a abertura da 2ª rodada do "Todos por Pernambuco" em Floresta, o governador Paulo Câmara seguiu para a vizinha Itacuruba. Na cidade, que tem como principal cadeia produtiva a aquicultura e a pesca, o chefe do Executivo estadual entregou certificados do curso de capacitação da primeira turma do programa PE no Batente – os alunos receberam qualificação para atuar na cadeia produtiva da piscicultura. A solenidade aconteceu nas dependências do Centro de Inclusão Produtiva do programa.
Para o governador, a iniciativa proporciona, através dos arranjos produtivos locais, a oportunidade de fazer com que a economia cresça nos municípios. Oportunidades como essa aumentam a geração de emprego no nosso Estado. Empregos melhores, com mais qualificação, com as pessoas tendo a oportunidade de ter seu próprio negócio, de fazer o empreendedorismo, argumentou Paulo Câmara. O gestor estadual também visitou a unidade de produção voltada para o cultivo de tilápia em tanques rede.
Secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento adiantou que novos Centros de Inclusão Produtiva serão implantados no Estado. Com a criação do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem, recebemos a determinação do governador para que implantássemos 43 novos centros pelo Agreste e Sertão. E Itacuruba será modelo para replicarmos essa experiência exitosa em outros municípios, comentou.
Criado desde 2007, o PE no Batente contempla, atualmente, 51 municípios do Estado em 12 Regiões de Desenvolvimento, considerando a vocação produtiva de cada um deles. O programa vem desenvolvendo competências sociais e técnicas para inserção no mundo do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade/risco social, pobreza e extrema pobreza; pessoas com deficiência, egressos e participantes do Programa Atitude. O número de inscritos no Todos por Pernambuco do Sertão de Itaparica superou a nossa expectativa. Neste momento 1.009 pessoas estão debatendo as prioridades da Região.  

Danilo Cabral: Fizemos a abertura do Seminário, conversamos com as pessoas e mais tarde, quando as salas temáticas fecharem suas discussões, voltaremos com o governador Paulo Câmara para ouvir e registrar os pleitos de toda Região, dos representantes das cidades de Floresta, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu. (Ascom)
Blog: O Povo com a Notícia