Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de março de 2015

Adutora do Pajeú: ''Tubulação chegou ao distrito de Riacho do Meio em São José do Egito'

A 2ª etapa da obra, que terá 400 quilômetros de extensão e irá beneficiar moradores das cidades de Betânia, Brejinho, Carnaubeira da PenhaMirandiba, Iguaraci, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito,Tabira, Solidão, Triunfo e Tuparetama. Cidades como Afogados, Carnaíba, Flores e Calumbi, já estão sendo beneficiadas.

Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.

O investimento nesta primeira fase, que tem extensão de 195 km, foi de de R$ 163 milhões. Entre os beneficiados estão nove municípios em Pernambuco e cinco na Paraíba. Mais de 112 mil pessoas estão sendo atendidas com água de qualidade, até setembro de 2015, período previsto para a conclusão da etapa São José do Egito/Teixeira-PB.

Com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, vai beneficiar cerca de 550 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba

O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta-PE. O investimento total será de R$ 547 milhões.

A obra já está chegando no distrito de Riacho do Meio, que pertence ao município de São José do Egito e fica há 11 Km de distância da sede da Terra da Poesia.

Vários caminhões descarregaram a tubulação no pátio em frente a Escola Máxima Vieira de Melo em Riacho do Meio e ao lado da Churrascaria Casa de Taipa em São José., segundo os engenheiros cerca de 45 Km de tubulação está chegando para a etapa da obra. (Foto Marcello Patriota)

Blog: O Povo com a Notícia