Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 24 de março de 2015

Airbus de companhia alemã cai nos Alpes Franceses com 148 a bordo

Avião da companhia alemã Germanwings desapareceu do radar ao fazer o trajeto entre Barcelona, na Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha.
Um avião caiu na manhã desta terça-feira nos Alpes Franceses. Segundo o jornal francês ‘Le Monde’, o avião sumiu dos radares às 10h40, horário local – 6h40, horário de Brasília.
O Airbus ia de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha, e caiu entre a cidade de Barcelonette e Digne, na França. Havia 148 pessoas a bordo, 142 passageiros e seis tripulantes.
Os últimos dados do radar apontam que houve uma diminuição brusca de altitude, que se parecia com algum tipo de aterrissagem. O avião caiu nos Alpes Franceses, no sul da França.
O Ministério do Interior da França disse que já encontrou pedaços do avião. O presidente francês François Hollande disse que é muito pequena a esperança de encontrar sobreviventes e que as equipes de resgate já estão indo para o local. Ele disse que o governo vai investigar.
O avião era um Airbus da companhia alemã Germanwings e fazia o voo 4U-9525. O Airbus é um modelo A320. É um avião moderno, o mais usado no mundo para voos de curta e média distância e leva até 180 pessoas – na configuração com mais assentos, normalmente usada em companhias de baixo custo, como a Germanwings, que pertence à Lufthansa.
O avião decolou às 9h47 horário de Barcelona, e estava previsto para durar duas horas e 20 minutos. Pelos dados do radar, então, caiu uma hora depois da decolagem.(G1)
Blog: O Povo com a Notícia