Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 21 de março de 2015

Dom Egídio denuncia desmatamento no Pajeú e entrega documento ao Governador

O Bispo Diocesano de Afogados da Ingazeira, denunciou o desmatamento da caatinga no Sertão do Pajeú durante o Seminário Todos Por Pernambuco. Ele entregou ao Governador Paulo Câmara, documento do Grupo Fé e Política, resultado de diagnóstico realizado por Sindicatos de Trabalhadores Rurais em quatro municípios do território.
Segundo Dom Egídio, o documento revela que semanalmente 70 caminhões trafegam por rodovias estaduais transportando lenha da caatinga sem que haja nenhuma fiscalização e controle das autoridades sobre essa operação e que muitas vezes esses caminhões fazem duas viagens totalizando uma média semanal de 140 caminhões de lenha. O Bispo disse que o grupo Fé e Política é composto por organizações sociais e pediu providências ao Governador.
O Governador Paulo Câmara entregou o documento ao Secretário Sérgio Xavier da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e pediu para o Secretário acabar com esse abuso. As informações são de Afonso Cavalcanti, Engenheiro Florestal da Diaconia. (Blog do Nill Júnior)
Blog: O Povo com a Notícia