Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 23 de março de 2015

Doze presos da Lava Jato vão para presídio comum

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, autorizou a transferência de 12 presos no âmbito da Operação da Polícia Federal sejam transferidos da carceragem da PF em Curitiba, onde estão desde que foram detidos – alguns desde novembro do ano passado – para o Complexo Médico-Penal, em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense.

No despacho publicado nesta segunda-feira (23), Moro justificou que "já está ficando inviável" acomodar a quantidade de presos em apenas seis celas na sede da PF.
Não foi autorizada a transferência do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, porque estaria recebendo tratamento psicológico na carceragem da PF, a pedido de sua defesa.
Os presos a serem transferidos são: Adir Assad, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Erton Medeiros Fonseca, Fernando Antônio Falcão Soares, Gerson de Mello Almada, João Ricardo Auler, José Aldemário Pinheiro Filho, José Ricardo Nogueira Breghirolli, Mario Frederico Mendonça Goes, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Renato de Souza Duque e Sergio Cunha Mendes.
Ainda não há data determinada para a transferência, a ser feita pela PF. O Complexo Médico-Penal é um presídio de regime fechado.
Blog: O Povo com a Notícia