Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 16 de março de 2015

Joaquim Barbosa critica reação do governo: um erro botar ministros para falar

Após um domingo (15) de manifestações por todo o Brasil, o governo federal escalou os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Miguel Rosseto (Secretaria-Geral da Presidência da República) para irem à TV anunciar um pacote de medidas contra a corrupção. O posicionamento do governo foi alvo de crítica do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. "Num dia como o de hoje, achei um erro botar ministros de Estado para falar. O momento era para a chefe de Estado se dirigir à nação. Ponto", disse o advogado. 
 
Ao analisar as falas dos ministros, Barbosa também demonstrou não concordar com Cardozo, que atribuiu as investigações dos casos de corrupção à iniciativa do governo petista. "Ministro Cardozo insiste num erro deliberado e frequente: o de insinuar que as iniciativas do MPF e da PF são impulsionadas pelo governo", afirmou o ex-ministro do STF em seu perfil no Twitter. 
 
 
Em outro post, o jurista se mostrou concordante quando Rosseto se referiu ao pedido de intervenção militar feito por alguns manifestantes nesse domingo. "Corretíssimas as observações do ministro Rossetto sobre o erro daqueles que pedem o retorno dos militares. Seria um imenso retrocesso para o Brasil", classificou. "Bastante apropriada até o momento a fala do ministro da Justiça, especialmente o tema relativo ao fim do dinheiro de empresas nas campanhas", avaliou.

Blog: O Povo com a Notícia