Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 6 de março de 2015

Kaio Maniçoba requer depoimento de Pedro Barusco na CPI da Petrobras


O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE), eleito 3º vice-presidente na CPI da Petrobras, já teve dois requerimentos aprovados pelos integrantes da comissão na segunda reunião do colegiado realizada nesta última quinta-feira, dia (05) em Brasília. Um deles é sobre a convocação para a CPI do ex-gerente de Serviços da Petrobras, Pedro Barusco, quem acusou o PT, em delação premiada, de receber entre US$ 150 milhões e US$ 200 milhões em propina de 90 contratos da estatal entre 2003 e 2013. O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB), quer ouvir Barusco ainda na próxima terça-feira (10), quando acontece a terceira comissão.

De acordo com o deputado Kaio Maniçoba, o depoimento do ex-gerente da Petrobras vai ajudar a esclarecer um dos maiores escândalos de corrupção já visto na história do Brasil, e a atuação dos deputados segue firme em defesa do país.

O outro requerimento do deputado pernambucano diz respeito à solicitação ao Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU) para não fazerem acordo de leniência com empresas.

Kaio Maniçoba – O parlamentar pernambucano de 31 anos é recifense de nascimento, porém, sertanejo desde o berço, tendo vivido toda sua infância e juventude na cidade de Floresta. Membro de uma família com larga história na política local, Kaio é filho de Rorró Maniçoba (PSB) – atual prefeita reeleita de Floresta – e neto de Manoel Maniçoba (Né Maniçoba) – primeiro prefeito do município de Itacuruba. (Ascom)

Blog: O Povo com a Notícia