Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de março de 2015

Licença adia explicações de Cid aos deputados

A coisa não anda boa para Cid Gomes. A saúde do ministro da Educação claudica desde o dia em que a Câmara o convocou para prestar esclarecimentos em plenário. Deseja-se que Cid aponte os “achacadores” que perambulam pelo Legislativo — entre 300 e 400, nas contas do ministro.
O Planalto veiculou na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial uma portaria que concede a Cid uma licença médica com início retroativo: de 10 a 21 de março. O ministro deveria ter comparecido à Câmara na quarta-feira da semana passada. Internou-se no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, remarcou a sessão para esta quarta (18). Sobreveio, então, a portaria da Presidência. Nesse ritmo, diz o vice-líder do PMDB Lúcio Vieira Lima, a presidente Dilma acaba atraindo para si toda a animosidade que hoje é dedicada pelos deputados a Cid Gomes.
O ministro manuseia um diagnóstico que combina três males: “sinusite, traqueobronquite aguda e pneumopatia''. A julgar pelo chá de sumiço, Cid segue uma terapia tripla: ouvidos moucos, boca fechada e olho vivo. Os deputados acendem velas pelo pronto restabelecimento do ministro. (Por Josias de Souza)
Blog: O Povo com a Notícia