Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 21 de março de 2015

Loja abre vaga de vendedora e só contrata candidata sem Whatsapp

O anúncio de uma vaga de emprego chamou a atenção na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A oportunidade era para vendedora em uma loja de roupas, mas os requisitos necessários para contratação passou a ser comentado. Na frente do estabelecimento a placa dizia: "Contrata-se vendedora com experiência (OBS: Sem Whatsapp)".
 
De acordo com informações do site Uol, a decisão do proprietário da loja, Gilmar Gomes Machado, foi por conta de experiências anteriores com alguns funcionários. "Eu fiz o teste com 12 vendedoras. Nenhuma delas passou, porque ficavam mais no celular do que trabalhando. A cada minuto o telefone apitava e ela parava o que estava fazendo para responder às mensagens", contou.
 
Segundo Machado, as vendas caíram cerca de 40% por causa do aplicativo que era utilizado durante horário de trabalho e por isso decidiu colocar a observação para contratação. "O custo com cada funcionário gira em torno de R$ 2.000, incluindo salário, benefícios e impostos. Além disso, ainda tenho que manter a loja e o aluguel é caríssimo. Nossa venda não é online, é pessoal. Por isso é importante dar total atenção ao cliente", ressaltou. 
 
Mas parece que muita gente tem levado a ideia na brincadeira. "A porta da minha loja virou ponto de fotos. Todo mundo que passava tirava foto e sorria. Parece ter virado uma piada, mas é um assunto sério", disse.

Blog: O Povo com a Notícia