Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 7 de março de 2015

Operação da PF erradica quase 270 mil pés de maconha no Sertão de PE

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta sexta-feira (06), o balanço da Operação Expurgo I, deflagrada no dia 24 de fevereiro e concluída na última quarta-feira (04), que levou a erradicação de plantios de maconha nos municípios de Belém do São Francisco ,Orocó, Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão Pernambucano, reduzindo a produção e oferta do entorpecente na região. A operação foi realizada por policiais federais e militares do Corpo de Bombeiros com ações terrestres, aéreas e fluviais. As cidades de Bela Vista, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia e Manari também foram alvo.


Ao todo foram erradicados 270 mil pés de maconha, que deixaram de produzir 90 toneladas da droga. Foram destruídos 62 plantios, 99 mil mudas e apreendida 89 kg de maconha pronta para consumo. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o órgão faz este tipo de ação de três a quatro vezes no ano. O ciclo de produção do entorpecente é acompanhado pelos policiais e quando se aproxima o período da colheita, operações são deflagradas.

Em 2014, a Polícia Federal erradicou quase um milhão e trezentos pés de maconha. Deixaram de ser produzidas 430 toneladas da droga, 328 plantações e 538 mudas foram destruídas. Além disso, quatro toneladas de maconha pronta para o consumo foi apreendida. (G1 Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia