Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de março de 2015

Os 30 dias de Kaio Maniçoba na Câmara Federal

Em um mês de trabalho, o deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) já contabiliza vários encontros com lideranças políticas e sindicais no seu gabinete, em Brasília. Articulado, Maniçoba já levou representantes do Polo Gesseiro do Araripe e do Sindicato da Indústria do Gesso (Sindusgesso) para encontro com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro Neto. Na pauta, negócios e dificuldades econômicas naquela região. Além disso, o deputado se reuniu com o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, para tratar da construção de uma extensão do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) e de um Centro de Hemodiálise na cidade de Serra Talhada, local estratégico para atendimento de diversas microrregiões do sertão. 

Nesta quarta-feira (04), o deputado foi nomeado titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, além de também estar na suplência da Comissão de Educação da Câmara e na CPI da Petrobras.

Kaio ainda apresentou seu primeiro projeto de lei na Câmara Federal. O projeto trata sobre a anistia para os agricultores que tenham dívidas originadas a partir de empréstimos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) ou do Fundo de Terras e da Reforma Agrária.
     
O Projeto de Lei 309/2015 abrange os produtores castigados por secas ou enchentes e que estejam localizados em municípios que decretaram estado de emergência ou de calamidade pública, com o devido reconhecimento do Governo Federal.
      
Apesar do pouco tempo, a atuação do parlamentar já se destaca pelo volume de demandas. “Tenho pautado meu trabalho de acordo com o desejo da população, a ouvindo e transformando em projetos de lei em conformidade com seus anseios”, lembrou.

CPI da Petrobras - A atuação de Kaio Maniçoba destaca-se também pela articulação ferrenha na defesa dos interesses do patrimônio do povo brasileiro. Ele é o único deputado pernambucano titular na Comissão Parlamentar de Inquérito, responsável por apurar os eventuais desvios de recursos públicos na Petrobras, a chamada CPI da Petrobras. 

“Tenho defendido o aprofundamento das investigações, doa a quem doer”, enfatizou. Já na reunião de instalação da Comissão Parlamentar, no dia 26 de fevereiro, Kaio discursou e salientou a importância da imparcialidade dos trabalhos da CPI. “São ações como estas que norteiam meu espírito parlamentar”, finalizou.

Blog: O Povo com a Notícia