Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de março de 2015

“Parte da incitação ao ódio ao governo é pelo atraso do FIES”, diz Alice

Durante Reunião Ordinária da Comissão de Educação, na manhã desta última quarta-feira (11), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) frisou a necessidade de assegurar a assistência estudantil aos alunos cotistas das universidades públicas e a criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes).

A reunião contou com a presença do professor Luiz Claudio, secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan.

Na ocasião, Alice sugeriu ao MEC que procurasse um espaço em rede de comunicação nacional para falar sobre a questão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

"Porque boa parte da incitação ao ódio em relação aos programas sociais do governo é pelo suposto atraso do FIES. Mas o senhor Luiz Claudio falou que, até o final de abril, todos terão suas linhas de financiamento renovadas. Então, é importante que a Comissão de Educação qualifique essa informação como crucial e faça a divulgação necessária", afirmou a deputada.

Blog: O Povo com a Notícia