Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de março de 2015

Paulo Afonso: Caso PM Mohab; Menor atirou, arma é encontrada e três suspeitos foram liberados

Após horas de depoimentos de suspeitos e testemunhas, coleta de provas e apreensão da suposta arma do crime, a polícia civil diz que quem matou o soldado da polícia militar, Anael Mohab Gomes, 35 anos, foi o menor E.S.F, de 16 anos.

O acusado ainda não confessou o crime, porém, os três irmãos que também foram detidos como suspeitos, apontaram que o garoto foi o autor dos quatro disparos que mataram o policial. Disseram que ele teria matado por se sentir incomodado quando percebeu a presença da vítima próximo de sua casa, e pela porta dos fundos atirou em Mohab.

A arma do crime foi encontrada em cima do telhado da residência do menor, que fica localizada no loteamento Sargento Jaime. Com as evidências, a polícia não tem mais dúvida, mas ainda aguarda o resultado do exame residuográfico (vestígios de pólvora nas mãos), feito no menor para elucidação completa do caso.

Em uma coletiva com a imprensa, a delegada regional, Mirela Santana confrimou: “Tenho a satisfação de dizer que a gente esclareceu esse crime, o autor está detido, a arma do crime apreendida, encontrada e já em poder da perícia, todas as perícias possíveis a gente requisitou, inclusive as que não podem ser feitas em Paulo Afonso vão ser levadas para Salvador. O nosso papel é esse chegar a verdade, não é a gente apontar pra dizer que apontou, a gente quer a verdade, eu quero ter a certeza de dizer, chegamos a verdade sobre esse homicídio do soldado Mohab. Em relação aos outros homicídios também , não vamos cruzar os braços”.

Dos cinco suspeitos da morte do policial, três já foram liberados, os irmãos Michael Ferreira da Silva, 26 anos; Alexsandro Ferreira da Silva, 27 anos; Diemerson Ferreira da Silva. A garota, que é irmã dos três que foram liberados e namorada do menor continua detida, foi ela quem fez o primeiro contato com a polícia para avisar da situação.

Quando se fala sobre o crime do soldado Mohab, uma pergunta é feita por todos, o que o policial estava fazendo aquela hora da madrugada naquele local. O portal ozildoalves.com.br tentou buscar a resposta e ouviu de uma pessoa próxima da família de Mohab que ele era apaixonado por vídeo game e no loteamento onde foi morto mora um amigo com quem sempre compartilhava dos jogos. Portanto, ele estava com o amigo jogando vídeo game, inclusive, por volta da meia-noite, havia feito uma ligação para a companheira informando que estava acabando de sair da casa do amigo.

E.S.F está à disposição da justiça e deve ser transferido para uma unidade de recuperação de menores infratores em Salvador-BA. (Blog do Ozildo Alves)

Blog: O Povo com a Notícia