Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 6 de março de 2015

Polícia Federal cria força-tarefa para investigar parlamentares

A Polícia Federal (PF) decidiu, nesta sexta-feira (06), criar uma força-tarefa de delegados para conduzir os inquéritos contra parlamentares na Operação Lava Jato a serem instaurados a partir da decisão do ministro Teori Zavascki, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o jornal O Globo, o diretor da PF, Leandro Daiello, informou que o grupo terá como coordenador o diretor de Combate ao Crime Organizado, Oslaim Santana. Para não perder tempo, Daiello deverá destacar para a força-tarefa delegados que já estão à frente das investigações em Curitiba.
Ainda segundo o diário carioca, a presença na força-tarefa de colegas que já conhecem a fundo as relações entre empreiteiras, políticos e a Petrobras dará agilidade as investigações.
Zavascki deve autorizar ainda nesta sexta-feira a abertura de 28 inquéritos contra 54 parlamentares e supostos cúmplices de envolvimento em fraudes relacionadas a contratos entre empreiteiras e a Petrobras. Zavascki também deverá aprovar medidas como buscas e quebra de dados telefônicos dos investigados. A PF diz que está pronta para cumprir todas as determinações do ministro. Parlamentares são suspeitos de receber propina para facilitar a assinatura de contratos entre a Petrobras e empreiteiras.
Blog: O Povo com a Notícia