Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 9 de março de 2015

PT divulga nota e diz que panelaço contra Dilma foi financiado pela oposição

Uma nota publicada na manhã dessa segunda-feira (09) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) diz que“panelaço" contra a presidente Dilma Rousseff (PT) durante pronunciamento na noite desse domingo (08) "fracassou em seu objetivo” e que foi financiado pelos partidos de oposição. Em sua fala em rede de rádio e TV, a presidente pedia paciência à população e coragem para enfrentar a corrupção, o que teria causado as vaias e xingamentos nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Santa Catarina e Curitiba. Houve ainda buzinaços como forma de protesto.
 
“As manifestações que aconteceram em algumas cidades brasileiras durante pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff foram orquestradas para impedir o alcance da mensagem, mas fracassaram em seus objetivos”, diz trecho do texto. A avaliação é do secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e do vice-presidente e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice.
 
O PT diz que o “panelaço”, realizado por moradores de bairros de classe média , como Águas Claras (DF), Morumbi e Vila Mariana, em São Paulo, e Ipanema, no Rio, foi mobilizado durante o final de semana por meio das redes sociais, conforme monitoramentos do PT.
 
Para Cantalice, a movimentação via internet tem ligações com outras reações ao governo, oriundas de setores que pretendem um golpe contra a atual gestão.
 
“Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”, define o vice-presidente.

Blog: O Povo com a Notícia