Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 12 de março de 2015

Servidores do TJPE cruzam os braços em protesto

Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiram cruzar os braços hoje, para reivindicar melhorias no plano de cargos e carreiras e na progressão funcional da categoria. Por causa da paralisação, que vai durar 24 horas, a maior parte dos serviços oferecidos nos fóruns do Estado será interrompida. Em um mês, esta já é a segunda vez que a categoria decide parar as atividades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco, Eliseu Magno, a paralisação é uma resposta à indefinição do Judiciário sobre a implementação da progressão funcional. “Já estamos em negociação há um ano e até agora não tivemos resultados sobre o principal pleito da categoria, que é o novo plano de valorização da carreira”, explica Eliseu Magno.

A categoria também reclama que o plano de cargos e carreiras que está em vigor oferece poucas oportunidades de crescimento e aumento salarial. “Entre todos os tribunais do País, somos os servidores que recebem o menor vencimento-base. Por conta disso, desde o ano de 2007, mais de dois mil servidores já deixaram o órgão. Essa evasão acarreta problemas na qualidade do serviço prestado à população”, argumenta o presidente do sindicato.

A paralisação de hoje deve afetar todas as unidades do Tribunal de Justiça no Estado. Segundo o sindicato, serão realizados apenas os serviços urgentes e inadiáveis, como questões relativas à saúde e réus presos. Os serviços devem ser normalizados amanhã, quando também deve acontecer uma nova reunião entre representantes dos servidores e dirigentes do Tribunal de Justiça.

Os rumos da paralisação devem ser definidos na próxima quinta-feira (5), em uma assembleia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, área central do Recife. (JC Online)

Blog: O Povo com a Notícia