Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 15 de março de 2015

SP: Um milhão e meio de pessoas protestam contra Dilma no Brasil


Cerca de um milhão e meio de pessoas se manifestam, neste domingo (15), contra a presidente Dilma Rousseff em ao menos 74 cidades brasileiras, um milhão apenas em São Paulo, segundo a conta das Polícias Militares dos Estados.

Em São Paulo, a Polícia Militar contabilizava, às 14h40, 240 mil pessoas na manifestação da Avenida Paulista. Em 20 minutos, o número dobrou de tamanho, passando para 580 mil pessoas, de acordo com a PM para, mais tarde, atingir um milhão.

Em Brasília (DF), a segunda maior manifestação registrada, 45 mil pessoas se reuniram em frente à Esplanada dos Ministérios, na manhã de domingo (15). Em Minas Gerais, a PM contou 24 mil pessoas na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. No Rio de Janeiro, o protesto se concentrou na Orla de Copacabana e reuniu cerca de 15 mil manifestantes.

As manifestações para protestar contra a corrupção na Petrobras e o governo Dilma Rousseff ultrapassaram em tamanho os protestos de rua espontâneos de junho de 2013 para pedir o fim da corrupção na classe política e mais gastos em educação e saúde. (Com informações da AFP)

Blog: O Povo com a Notícia