Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de março de 2015

“Todos por Pernambuco” recomeça quinta por Floresta

O seminário “Todos por Pernambuco”, de iniciativa do Governo do Estado, terá sua segunda edição no próximo final de semana em três municípios sertanejos: Floresta (dia 19), Afogados da Ingazeira (dia 20) e Arcoverde (dia 21).

O seminário começou na última sexta-feira, na cidade de Araripina, tendo sido também realizado em Petrolina (sábado) e Salgueiro (domingo).

O governador Paulo Câmara foi a todos eles em companhia de vários secretários. E ficou satisfeito com a participação do povo.

O evento de Floresta terá a presença da prefeita Rorró Maniçoba (PSB), o de Afogados a presença do prefeito José Patriota (PSB) e o de Arcoverde a da prefeita Madalena Britto (PTB).

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, deputado Danilo Cabral (PSB), os três primeiros dias de seminário (Araripina, Petrolina e Salgueiro) tiveram a participação de 3.200 pessoas.

Foram coletadas durante os três dias 3.091 sugestões (média de uma para cada participante) nas áreas de educação, saúde, cidadania, desenvolvimento rural, infraestrutura, saúde e economia, sustentabilidade e inovação.

Todas as salas temáticas tiveram grande procura por parte dos líderes do sertão. Mas as mais demandadas foram as que abordavam educação, cidadania, desenvolvimento rural e saúde.

Construção de novas universidades, instalação de poços e cisternas, fortalecimento de conselhos tutelares, instalação de mais delegacias da mulher, implantação de esgotamento sanitário, criação de Compaz e centros de apoio aos idosos, assim como a construção de um armazém da criatividade no polo do Sertão Central foram algumas das demandas registradas neste primeiro ciclo do seminário.

“Este primeiro ciclo já mostrou que estamos no caminho certo. A participação popular foi intensa e bastante proveitosa. A partir desses dados é que vamos preparar o nosso plano de governo, priorizando as ações que serão realizadas pelo governador Paulo Câmara a curto, médio e longo prazo”, disse o secretário Danilo Cabral. (Ascom)

Blog: O Povo com a Notícia