Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de março de 2015

'Vem pra Rua': Aécio convoca brasileiros em vídeo

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), decidiu não participar pessoalmente das manifestações “Fora Dilma”, programadas para este domingo (15) em todo o país.
 
Entretanto, o tucano gravou um vídeo, distribuído nas redes sociais, convocando a população ir às ruas “defender a democracia”. A Executiva do PSDB apoia as manifestações, mas o candidato derrotado nas eleições de outubro último decidiu não comparecer, porque teme dar munição e fortalecer o discurso dos governistas e do PT de que ele estaria estimulando um terceiro turno.
 
Aécio afirma que o próximo domingo vai ser lembrado para sempre como o dia da democracia, “o dia em que os brasileiros acordaram e foram para a rua dizer chega de tanta corrupção, de tanta incompetência e de tanta mentira”.
 
Na convocação, o líder tucano faz uma adaptação das frases do célebre “frevo novo”, música de Caetano Veloso, para dizer que o PT não é dono das ruas. “A rua é do povo, como o céu é do avião. Portanto, pegue seus amigos, reúna sua família, e vá para a rua defender a democracia, vá para a rua defender o Brasil”, conclamou o senador, sem fazer referência ao pedido de impeachment que está motivando o movimento “Vem pra Rua”.

Blog: O Povo com a Notícia