Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 13 de março de 2015

Violência pauta seminários

No primeiro seminário “Todos por Pernambuco”, hoje, em Araripina, o governador Paulo Câmara (PSB) vai perceber que em quatro anos, tempo que o ex-governador Eduardo Campos (PSB) cumpriu igual agenda, a violência aumentou muito, comprometendo o Pacto pela Vida.
Reforçar o aparelhamento do sistema de repressão, melhorar as condições de trabalho das polícias Civil e Militar, além de políticas de combate ao crack, praga que se disseminou no Interior, serão as principais reivindicações que os prefeitos, lideranças empresariais e sindicais apresentarão ao governador.
O crescimento dos índices de homicídio tem se dado em todas as regiões do Estado, acentuando-se em todos os segmentos sociais. Ontem, por exemplo, a classe política de Serra Talhada, o segundo maior colégio eleitoral do Sertão, foi alvo da violência com o assassinato do vereador Cícero Fernandes da Silva, do PRP.
Anteontem em Petrolina, maior cidade do Sertão, mataram um empresário de pequeno porte. O prefeito Júlio Lóssio (PMDB) contou que na audiência que teve com Câmara, no mês passado, fez um relato do aumento da criminalidade. O assunto, portanto, estará não apenas na pauta de Araripina, mas também de Petrolina, amanhã, segunda etapa do fórum, e domingo, em Salgueiro.
Reunidos com a bancada federal na quarta-feira passada, 40 prefeitos reclamaram das dificuldades de manter em dia o pagamento dos servidores, principalmente em cumprir o piso dos professores com o aumento de 13%, além do reajuste do salário mínimo em 7,5%.
Frente a Frente com os prefeitos, hoje, Câmara vai ouvir o relato que foi feito à bancada federal e mais do que isso ser cobrado por novas parcerias, principalmente pela edição de mais um FEM – o fundo emergencial de ajuda aos municípios, criado pelo ex-governador Eduardo Campos. (Por Magno Martins)
Blog: O Povo com a  Notícia