Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 18 de abril de 2015

A luta continua: Professores ignoram determinação judicial e permanecem em greve

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Contrariando a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que determinou a suspensão imediata da greve na rede estadual de ensino, os docentes decidiram em assembleia nesta última sexta-feira (17) permanecer fora das salas de aula. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) foi notificado nesta manhã sobre a decisão do desembargador Jovaldo Nunes, que acatou o pedido do governo de Pernambuco e decretou a suspensão imediata da greve. Foi determinado que, caso a decisão seja descumprida, o Sintepe pagará multa de R$ 30 mil por dia.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Após assembleia, realizada no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, os professores foram para a rua realizar uma passeata em direção à vice-governadoria do Estado, em Santo Amaro, área central do Recife. O grupo exibiu cartazes e faixas com as reivindicações da categoria, da Avenida Agamenon Magalhães até a Avenida Cruz Cabugá, onde fica o prédio da vice-governadoria.
Lá, uma comissão de mestres foi recebida pelo vice-governador, Raul Henry, que se comprometeu a repassar para o governador Paulo Câmara as reivindicações dos professores.
“A categoria permanece firme na luta. Os docentes estão se sentindo traídos. Na ocasião da eleição, o governador Paulo Câmara anunciou 100% de reajuste, mas ele acabou destruindo o Plano de Cargos e Carreiras dos professores”, protestou o presidente do Sintepe-PE, Fernando Melo, durante assembleia que contou com a presença de mais de dois mil docentes.(JC)
Blog: O Povo com a Notícia