Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Abertas Inscrições para Oficinas de Maracatu em Floresta


O Instituto Cultural Raízes, juntamente com o Maracatu Afrobatuque de Floresta, inicia nesse mês de abril a realização de Oficinas de Maracatu de Baque Virado em Floresta.

As inscrições estão abertas a partir da data de hoje, para pessoas interessadas em aprender sobre uma das mais tradicionais expressões da Cultura Afrobrasileira e nordestina que é o Maracatu, reconhecido desde o final do ano passado como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil.

A iniciativa é parte do compromisso sócio-cultural do Instituto Raízes em resgatar e divulgar amplamente as Tradições Culturais, especialmente o Maracatu de Baque Virado que é uma das principais referências do trabalho da entidade em Floresta e em vários outros municípios do sertão pernambucano.

Crianças (a partir de 8 anos de idade), adolescentes, jovens e adultos, podem se inscrever na própria Sede do Instituto Cultural Raízes localizada à Rua Eloi Torres de Barros, 81, bairro Escondidinho/Vulcão ou contactar os representantes do Instituto através dos seguintes telefones: (87) 9927.9125 Libânio Neto, (87) 9925.6465 Washington Luiz ou (87) 9902.0114 Ciano Lima.

Para se inscrever é necessário cópia dos documentos de identidade e, no caso de menor a autorização dos pais, cujo formulário de inscrição estará a disposição de todos(as) na Sede da entidade.

As oficinas serão gratuitas unicamente para remanescentes quilombolas, indígenas, estudantes da rede pública de ensino e pessoas de baixa renda. Outros públicos interessados devem procurar a direção do Instituto para saber do plano de aulas e valores das mesmas.

A primeira turma será formada com ex-alunos(as) das oficinas que já foram realizadas e em seguida haverão as turmas para iniciantes.

No próximo sábado dia 18 de abril de 2015, a partir das 15:00h (3 horas da tarde) tem início a primeira aula.

"Estaremos com essa iniciativa ampliando o conhecimento e a prática cultural de valorização do Maracatu de Baque Virado em Floresta, fazendo chegar a cultura de raiz a todos os bairros e comunidades do município, afirma o Diretor Presidente do Instituto Raízes, Libânio Neto.

Blog: O Povo com a Notícia