Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Advogado suspeito de envolvimento em chacina é preso em Arcoverde no Sertão de PE


Um advogado foi preso nesse último sábado (11) suspeito de envolvimento na chacina que resultou na morte de três conselheiros tutelares e uma idosa no município de Poção, Agreste pernambucano, no dia 6 de fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu em Arcoverde, no Sertão do Estado, em cumprimento a um mandado judicial. O nome do advogado e papel que ele teve no crime estão sendo mantidos em sigilo pela polícia, que realizará uma coletiva sobre o caso durante a próxima semana.

Ainda segundo a polícia, já estão presos dois supostos mandantes do crime. Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, de 52 anos, e seu filho José Cláudio de Britto Siqueira Filho, 32 anos, estão detido desde o dia 27 de fevereiro. Eles são, respectivamente, avó paterna e pai da menina de 3 anos que sobreviveu ao episódio.

Na casa de Bernadete, em Arcoverde, a polícia encontrou documentos que a relacionam a este caso. Em outra ocasião, ela também teria participado do envenenamento da nora, Jucy Venâncio de Britto Siqueira, mãe da criança. Com um mandando de busca e apreensão, policiais entraram na casa de Bernadete, em Arcoverde, e acharam documentos que a relacionam a este caso, ainda segundo a assessoria.

No dia 28 do mesmo mês, foi preso um homem de nome e idade não informados que seria um dos executores do crime.

ENTENDA O CASO - Três conselheiros tutelares e uma idosa foram assassinados a tiros na noite do dia 6 de fevereiro, em Poção, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, os três conselheiros tinham ido até Arcoverde, no Sertão, pegar uma criança que vivia com o pai e que, por conta de uma decisão judicial, tinha perdido a guarda do menino para a avó materna da criança. Quando já tinham pego o menino e estavam entregando-o para avó, foram surpreendidos e assassinados.  Os conselheiros assassinados foram Lindenberg Vasconcelos,  Daniel Farias e Carmem Lúcia da Silva. A criança foi ferida de raspão. (JC Online)

Blog: O Povo com a Notícia