Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Após cavar túnel, 10 presos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina

Dez presos fugiram no final da tarde deste domingo (05) da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. De acordo com o agente penitenciário Kleiton Holanda, os detentos cavaram um túnel com três metros de comprimento, um metro de profundidade e 80 centímetros de largura para escapar do presídio. A fuga aconteceu logo após a visita.

Além de cavar o buraco, os presos também arrebentaram a cerca elétrica (que estava sem funcionar) e usaram tábuas e pano para escalar o muro da unidade prisional. O túnel começou a ser aberto a partir da cela C-12, confome relatos do agente.

Segundo o agente, os fugitivos são presos já sentenciados e de alta periculosidade, que respondem pelos mais diversos crimes, entre eles assalto e homicídio.

“A fuga foi descoberta logo após a visita. Uns agentes chegaram a ver alguns deles escalando o muro e acionaram a guarda militar. A cerca elétrica já não funciona há muito tempo e nem mesmo o alarme de segurança do presídio funcionou”, disse Kleiton Holanda.

Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça informou que já está apurando as circunstâncias em que se deu a fuga para “tomar todas as providências cabíveis”. Ao mesmo tempo, a Sejus disse ainda que a Diretoria de Inteligência já está atuando para tentar recapturar os detentos. (G1 Globo)

Blog: O Povo com a Notícia