Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dilma a prefeitos: Grande corte no orçamento

Presidente falando aos Prefeitos em Brasilia
A comissão da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne as capitais e maiores cidades brasileiras, ficou duas horas e quarenta minutos reunida com a presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira, e saiu do Palácio do Planalto com informações pouco animadoras. A presidente disse aos prefeitos que eles precisam se preparar para um corte grande no Orçamento da União. Além disso, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o novo indexador das dívidas dos estados e municípios, aprovado pelo Congresso no ano passado, será aplicado a partir de fevereiro do próximo ano.
— A presidente disse que temos de nos preparar. O Brasil de 2015 é um Brasil que tem de ser olhado em função da conjuntura internacional e do momento que o Brasil atravessa, e certamente o contingenciamento será grande. Isso ela foi muito explícita. Não falou em percentuais, não deu dados, simplesmente disse para nos prepararmos, mas afirmou que o governo federal é parceiro para encontrar mecanismos e caminhos para atendermos as demandas mais prementes do povo brasileiro — disse o presidente da Frente, José Fortunati (PDT), prefeito de Porto Alegre.
Segundo Fortunati, os prefeitos entendem as dificuldades do país, o impacto na economia e nos orçamentos públicos, mas querem uma orientação “mais adequada” do governo federal sobre verbas para setores prioritários, como saúde, educação e mobilidade urbana. Ele disse que tudo será discutido em reuniões periódicas com a presidente e como o vice-presidente Michel Temer, que assumiu a articulação política do governo, incluindo a relação com estados e municípios.(De O Globo)
Blog: O Povo com a Notícia