Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Disque-Denúncia oferece R$ 1 mil para quem denunciar violência contra idosos

Idosos vítimas de agressão e outros tipos de violência são tema da nova campanha do Disque-Denúncia, lançada nesta segunda-feira (27) em Pernambuco. O órgão oferece até R$ 1 mil para quem denunciar estes casos. O anonimato é garantido.
Cartazes com o tema "Uma Sociedade Justa Não Aceita Violência Contra Idosos" serão distribuídos nas delegacias e outros estabelecimentos, para estimular a população, vizinhos e até o próprio idoso a denunciar.
Segundo o Disque-Denúncia, o Estado recebeu mais de 12 mil informações sobre casos de violência contra idosos nos últimos dez anos, de maus-tratos, abandono, violência física e psicológica, entre outros.

De acordo com a superintendente da entidade, Carmela Galindo, estes crimes muitas vezes passam despercebidos pela dificuldade de identificação. "Todo e qualquer tipo de violência ou agressão contra o idoso deve ser combatido", afirma.

O motivo pelo qual é difícil identificar a violência contra o idoso é porque ocorre em sua maioria no ambiente familiar. Dados do Disque-Denúncia revelam que quase 90% dos casos acontecem dentro de casa. Em 55% das denúncias recebidas, os filhos são os principais suspeitos.

Os telefones para denunciar é (81) 3421-9595 (no Grande Recife) e Zona da Mata Norte e (81) 3719-4545 (Interior do Estado). Também é possível repassar informações no site do Disque-Denúncia, que permite ainda o envio de fotos e vídeos. O serviço, que está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana, é todo anônimo. (NE 10)

Blog: O Povo com a Notícia