Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de abril de 2015

Hoje em Brasília, Paulo fala a prefeitos e com FHC

Um debate sobre o novo Pacto Federativo abre hoje, em Brasília, o IIIº Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos. Entre um dos nomes convidados para defender o tema, o governador Paulo Câmara (PSB). No evento, o socialista terá a chance de falar para prefeitos e autoridades de todo o país sobre questões relativas à distribuição de recursos federais para estados e municípios. Antes do encontro com os prefeitos, às 16h, Paulo Câmara se reúne com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). A reunião será às 11h, na residência de FHC, em São Paulo. De acordo com a assessoria do governador, a conversa não contará com a presença de outros políticos do PSDB.
“A redefinição do Pacto Federativo é uma das mais importantes discussões, senão a mais importante para a gestão pública no Brasil”, destacou o socialista. Na avaliação dele, as dificuldades enfrentadas por estados e municípios decorrem principalmente da concentração de recursos e de poder nas mãos da União. “Seja qual for o desfecho da atual crise brasileira, esse debate permanecerá válido e atual”, observou Câmara.
A declaração do governador ganha respaldo na proposta da Frente Nacional de Prefeitos. A instituição defende a revisão do Pacto Federativo, inclusive com a instalação de um mesa plena para debater temas importantes para o país, a exemplo da crise hídrica e mobilidade urbana. Além de Paulo Câmara, irão participar do debate o novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, o senador Antonio Anastasia (PSDB), entre outros. O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), também foi convidado para rodada de debates. (Diario de Pernambuco – Rosália Rangel)
Blog: O Povo com a Notícia