Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Morre promotor turco sequestrado e ferido em operação de resgate

O promotor turco que foi sequestrado nesta terça-feira (31) por um grupo de extrema-esquerda morreu em consequência dos ferimentos graves sofridos durante a operação de resgate lançada pela polícia, anunciou o hospital.
Dois militantes do grupo de extrema-esquerda, que sequestraram o promotor, foram mortos na operação, anunciou o chefe da polícia de Istambul. O promotor em questão era encarregado da investigação da morte de um jovem nas manifestações antigovernamentais de 2013.
Em uma declaração postada em um site, os homens pertencentes a um grupo marxista clandestino, conhecido por seus inúmeros ataques realizados anos ano 1990 na Turquia, ameaçou matar o promotor Mehmet Selim Kiraz se não tivesseem suas exigências atendidas.
O magistrado investigava as circunstâncias da morte de Berkin Elvan em 11 de março de 2014 depois de passar 269 dias em coma em consequência de uma granada de gás lacrimogêneo lançada pela polícia durante uma manifestação em junho de 2013 em Istambul.
Segundo a família, o jovem saiu de casa simplesmente para comprar pão. O Partido/Frente Revolucionário de Libertação do Povo (DHKP-C) postou nas redes sociais uma foto na qual o refém está sentado com uma pistola apontada para sua cabeça. Segundo a imprensa local, o grupo ameaçou matar o  promotor caso os policiais responsáveis pela morte de Berkin Elvan não fizessem uma confissão pública.
Blog: O Povo com a Notícia