Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Petistas decidem hoje o destino de Vaccari dentro da legenda

A Executiva Nacional do PT se reúne novamente nesta sexta-feira em São Paulo para decidir o futuro de seu enrolado tesoureiro nacional, João Vaccari Neto, na legenda. Com a prisão de Vaccari pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, a cúpula do partido optou pelo afastamento dele, o que ainda precisa ser debatido.
Também deve ser votado o nome de um substituto. Vaccari é acusado de ser o operador de propinas pagas por empreiteiras do petrolão como doações oficiais ao PT e também usadas para quitar débitos com uma gráfica mantida por sindicalistas do partido, entre eles um deputado estadual petista.
O Ministério Público Federal também encontrou indícios de enriquecimento ilícito da mulher e da filha de Vaccari. Alvo de mandado de prisão, a cunhada dele está foragida e deve se entregar nesta sexta.
Delação fatal: Deputados petistas tentavam explicar ontem a razão da nota de Rui Falcão defender com tanta ênfase Vaccari. Além de um sinal para o próprio Vaccari de que ele não será abandonado, deputados dizem que Falcão tentou com o texto tranquilizar a família de Vaccari.
Na visão de muitos petistas, Sérgio Moro e o MPF agiram juntos ao envolver a mulher, a filha e a cunhada de Vaccari, com o objetivo de intimidá-lo e já preparar o terreno para uma futura delação premiada – o que poderia ser fatal ao partido.
Blog: O Povo com a Notícia