Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Prefeitos se encontraram em Tuparetama para seminário do Cimpajeú‏

Onze Prefeitos da região, Secretários municipais e lideranças políticas se reuniram no último sábado (11) em Tuparetama na reunião do Cimpajeu – Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú. O encontro fez parte da programação pelos 53 anos de Independência Política de Tuparetama.
O Prefeito Dêva Pessoa, Presidente do Consorcio deu as boas-vindas aos presentes. Pela ordem de palestras, a Gerente do FEM, Andrea Chaves, tratou da aplicação dos recursos, com destaque para o FEM mulher, onde os 5% anunciados serão o mínimo da aplicação.
Na sequência, Edjane Monteiro, Consultora de Consorcio Público, falou sobre a implantação do Núcleo de Saúde através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – IDESNE. O promotor Lúcio Luiz de Almeida tratou das obras da adutora do Pajeú e Barragem de Ingazeira e a revolução do leite de cabra no Pajeú.
Luciano Duque (Prefeito de Serra Talhada) expôs sobre a Implantação do SAMU e o que falta para sua implementação. Elias Silva, consultor de projetos, abordou o Cadastro Ambiental Rural e Francisco Dessoles (Prefeito de Iguaracy) tratou de iluminação Pública.
Participaram do evento além do Prefeito anfitrião Dêva Pessoa, os gestores José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Torres (Ingazeira), Guga Lins (Sertânia), Francisco Dessoles (Iguaraci), Sebastião Dias (Tabira), Luciano Duque (Serra Talhada), José Mário (Carnaíba), Zé Pretinho (Quixaba), Luiz Carlos (Custódia), e o aniversariante do dia José Vanderley (Brejinho). (Por Anchieta Santos)
Blog: O Povo com a Notícia