Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Radialista Carlos Augusto morre aos 74 anos após sofrer parada cardíaca

historico_carlos_augusto_ok
O radialista Carlos Augusto, de 74 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (02), após sofrer uma parada cardíaca.

Desde outubro de 2014, o radialista apresentava sinais de fraqueza e por diversas vezes foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A última internação ocorreu na segunda-feira (30), em um hospital particular da cidade de Juazeiro, na Bahia.
O velório do radialista acontece a partir das 18h na Câmara de Vereadores Plínio Amorim, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Carlos Augusto nasceu em 1941 em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Nos anos 60, começou a carreira de comunicador, fazendo serviços em alto-falantes. Foi também um dos fundadores da Emissora Rural ‘A Voz do São Francisco’, onde assumiu o comando de diversos programas, como o ‘Alvorada Alegre’, ‘Forró no Banduleiro’ e ‘Forró na Cuia Grande’.
Seguindo um novo projeto, ajudou na implantação da Rádio Grande Rio Am, onde trabalhou por mais de 40 anos, com o ‘Forró do Povo’.
Além de comunicador, o radialista foi presidente do América Futebol Clube de Petrolina e vice-prefeito da cidade, entre os anos de 1989 a 1992.
Filho de funcionário público e vaqueiro, de quem herdou o gosto pelas tradições do Sertão, Carlos Augusto foi um defensor da cultura popular. Revitalizou e manteve a tradição da Festa do Vaqueiro, criada em 1967 e realizada anualmente na cidade.
Na década de 70, Carlos Augusto criou a ‘Jecana’ como forma de protestar contra a matança indiscriminada do animal. O evento é realizado anualmente no povoado do Capim, na Zona Rural de Petrolina.
Carlos Augusto foi casado com Francisca Mousinho Gomes, com quem teve quatro Filhos.
O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (03), às 17h, no Cemitério Campo das Flores, no Centro da cidade.

Blog: O Povo com a Notícia