Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de abril de 2015

Se a eleição presidencial fosse hoje, Aécio venceria com folga, diz pesquisa

Uma pesquisa de intenção de votos feita pelo Instituto Paraná Pesquisas a pedido da revista Época mostra que se a eleição presidencial fosse hoje, o senador Aécio Neves (PSDB) venceria os possíveis concorrentes Lula e Dilma Rousseff com relativa folga. Segundo o levantamento, Aécio teria 51,5% dos votos no 2º turno, contra apenas 27,2% de Lula.
 
O parlamentar tucano também venceria a presidente Dilma Rousseff se a eleição fosse hoje, com uma folga ainda maior em comparação a Lula. O presidente nacional do PSDB registra 57,2% das intenções de votos, contra apenas 19,4% da petista.
 
O instituto também ouviu a intenção de votos dos eleitores na ex-senadora Marina Silva no primeiro turno. A ambientalista, que disputou a última eleição presidencial pelo PSB, teria 24,3% no cenário com Lula candidato e 27,6% com Dilma na disputa.
 
A pesquisa ouviu 2022 eleitores, em 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 26 e 31 de março. A margem de erro é de 2 pontos, para mais ou para menos, com 95% de confiança. O levantamento foi registrado no Conselho Regional de Estatística da 3º Região sob nº 6288/10.

Blog: O Povo com a Notícia