Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Bundalelê: Câmara aprova endurecer pensão

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (13) o texto principal do segundo ponto do ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff – a medida provisória 664, que endurece as regras de concessão da pensão por morte e do auxílio-doença. Quinze emendas que poderiam alterar totalmente a proposta, porém, ainda seriam votadas – entre elas, a que flexibiliza o chamado fator previdenciário, regra que reduz a aposentadoria de quem deixa o trabalho mais cedo.
A sessão foi interrompida quando manifestantes da Força Sindical do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que ocupavam as galerias, fizeram um "bundalelê" (abaixar as calças e mostrar as nádegas). Na semana passada eles derrubaram sobre o plenário uma "chuva de petrodólares" em alusão ao escândalo do petrolão.
Na votação do texto principal, foram 277 votos a favor e 178 contra, uma diferença de 99 votos. No início da análise do pacote, na semana passada, essa margem foi bem mais estreita, de 25 votos.
Apesar do alívio, o governo voltou a enfrentar protestos da oposição, que mais uma vez entoou no plenário o coro de que "o PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão". Os deputados levaram faixas contra Dilma, o que causou empurra-empurra entre os parlamentares. (Da Folha de S.Paulo)
Confira como os deputados pernambucanos votaram:

DEM
Mendonça Filho PE Sim

PCdoB
Carlos Eduardo Cadoca PE Sim
Luciana Santos PE Sim

PDT
Wolney Queiroz PE Sim

PHS
Kaio Maniçoba PE Não

PR
Anderson Ferreira PE Não

PSB
Fernando Coelho Filho PE Sim
Gonzaga Patriota PE Sim
João Fernando Coutinho PE Sim
Marinaldo Rosendo PE Sim
Pastor Eurico PE Sim
Tadeu Alencar PE Sim

PSC
Silvio Costa PE Não

PSDB
Betinho Gomes PE Sim
Daniel Coelho PE Sim

PTB
Jorge Côrte Real PE Não
Ricardo Teobaldo PE Não
Zeca Cavalcanti PE Não

Solidariedade
Augusto Coutinho PE Sim

Blog: O Povo com a Notícia