Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 10 de maio de 2015

Com 36 mortes na ficha, Telhada vai para DH

A bancada tucana na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) indicou o deputado estadual Coronel Telhada, ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), para uma cadeira na Comissão da Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais da Casa. Em 32 anos de PM, Telhada coleciona 36 mortes em ação e 80 elogios por sua atuação.
Telhada foi indicado ainda no dia 28 de abril, mas ontem chamou atenção para o fato ao compartilhar uma notícia sobre sua indicação afirmando que “agora sim teremos na Alesp uma comissão de Direitos Humanos que realmente se preocupará com os direitos de todos os cidadãos”.
A escolha contrariou parte dos parlamentares tucanos porque, para Telhada, “policiais militares são os verdadeiros defensores dos direitos humanos, pois diariamente arriscam suas vidas por outros humanos e juraram sacrificar as próprias vidas se preciso for pela vida dos outros humanos”. Por ora, porém, a liderança do PSDB diz que vai manter o ex­PM na comissão.Colegas vão tentar demovê-lo da indicação, mas o policial parece estar irredutível. Telhada começou na política em 2012, três anos depois de ter assumido o comando da Rota, notória pela letalidade de suas operações.(Portal SP 247)
Blog: O Povo com a Notícia