Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Odebrecht e outras empreiteiras acusadas na Lava Jato de olho em leilão de gado


As empresas envolvidas na Operação Lava Jato terão posturas distintas na Exbozebu. Enquanto a Agropecuária Conquista, da Camargo Corrêa, decidiu desistir de comprar e vender no leilão de gado, a EAO, da Odebrecht, fará uma das disputas mais acirradas das noites de Uberaba.
 
O Ministério Público Federal incluiu a Odebrecht na lista do grupo de empreiteiras “permanentes”, ou "vips", que faziam parte do “clube” que fatiou obras da estatal entre 2004 e 2012. A Procuradoria citou, além da Odebrecht, 21 empresas como participantes do cartel de empresas formado para fraudar licitações, corromper agentes públicos e desviar recursos da Petrobrás. 
 
A Odebrecht integra a lista que a Petrobrás divulgou em dezembro passado de 23 empresas que estão impedidas preventivamente de serem contratadas ou de participarem de licitações na estatal petrolífera. O rol de empreiteiras cujo acesso aos contratos da Petrobrás está “bloqueado” foi elaborado, segundo a estatal, com base nos depoimentos de delatores da Operação Lava Jato: o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, o doleiro Alberto Youssef e os executivos Julio Gerin de Almeida Camargo, do Grupo Toyo, e Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, do Grupo Setal. (Com informações da Coluna Radar Online, da Revista Veja)

Blog: O Povo com a Notícia