Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 30 de maio de 2015

PF prende empresário ligado ao PT que tinha contratos com a União

O empresário do ramo de serviços gráficos e organização eventos Benedito Rodrigues, que manteve R$ 525 milhões em contratos com órgãos do governo federal de 2005 a 2014, foi preso nesta sexta-feira (29) pela Polícia Federal de Brasília junto com outros três sócios.
 
Bené, como é conhecido, foi preso em flagrante –assim como seus sócios– sob suspeita de crime de associação criminosa, que prevê pena de um a três anos de prisão. Ele trabalhou em campanhas eleitorais do PT e estava em um avião apreendido pela PF em outubro de 2014, que carregava R$ 113 mil em espécie.
 
Não havia mandado de prisão emitido pela Justiça Federal mas, ao apreender documentos nesta manhã após a deflagração da Operação Acrônimo, a polícia decidiu prendê-los. Eles haviam sido conduzidos à PF para depoimento e em seguida informados sobre a prisão em flagrante.
 
O objetivo da operação é "localizar eventuais documentos, valores e mídias que possam esclarecer a suspeita de que os valores que circulavam nas contas de pessoas físicas e jurídicas ligadas aos investigados vinham da inexecução e de sobrepreço praticados pelo grupo em contratos com órgãos públicos federais". Foram expedidos 90 mandados de busca e apreensão em 60 empresas e 30 residências nos Estados.

Blog: O Povo com a Notícia