Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Renan diz que há dois brasis, o da campanha de 2014 e o real


Presidente do Senado e do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL) planeja colocar em pé uma “agenda de prioridades” do Poder Legislativo. Ele atribuiu a dois senadores a tarefa de listar os temas que terão tratamento prioritário: o tucano José Serra (SP) e o peemedebista Romero Jucá (RR), que apoiou Aécio Neves em 2014. A dupla ouvirá sugestões de governadores. Pretende-se compor um grupo com a participação de pelo menos um governador de cada região.

As novidades vieram à luz depois que Renan reuniu os governadores no Senado, nesta quarta-feira (20). Nas manifestações que fez durante e depois do encontro, o senador adotou o timbre oposicionista que tem permeado seu discurso desde que o STF abriu contra ele um inquérito sobre suspeitas de recebimento de propina na Petrobras. "Renan disse que há dois brasis, o da campanha de 2014 e o real":

Vamos fazer tudo que garanta o equilíbrio fiscal. O que lamentamos, e lamentamos muito, é que aquele Brasil de 2014, que era projetado, anunciado, era apenas um Brasil para a campanha eleitoral. Estamos vivendo a dura realidade de ajustarmos o Pacto Federativo. Renan cobrou a promessa feita por Dilma na campanha e reiterada no discurso de posse de dividir com os Estados os custos da segurança pública.

Nesta quinta-feira (21), Renan reúne-se às 11h com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Os dois vão acertar o passo, para que a agenda a ser fechada com sugestões dos governadores seja tratada com prioridade nas duas Casas do Legislativo. O objetivo de ambos é redefinir o pacto federativo — leia-se transferir verbas dos cofres da União para as arcas dos tesouros estaduais. Tremei, Joaquim Levy! (Por Josias de Souza)

Blog: O Povo com a Notícia